Guarujá arrecadou R$ 528.218,00 na campanha “Eu Sou Cidadão Solidário” deste ano. O valor colocou o Município como 1º colocado no índice de destinação da Baixada Santista, alcançando 3,19% do potencial de destinação da Cidade, e entre os 35 municípios que mais arrecadaram no Estado de São Paulo, consolidando a Cidade como referência na campanha. O valor total ultrapassou o arrecadado em 2024 em 53%, quando R$ 344.097,69 foram destinados ao Município.
Os fundos têm como objetivo financiar projetos que garantem, promovem e protegem os direitos das crianças, adolescentes e pessoas idosas de Guarujá. De 17 de março a 30 de maio, toda pessoa física teve a opção de destinar até 6% do imposto devido aos conselhos municipais relativos aos dois públicos.
De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, os recursos a serem recebidos da destinação do Imposto de Renda de Pessoa Física serão revertidos, neste ano, a projetos sociais de promoção e defesa de crianças e adolescentes do Município.
Tudo o que foi arrecadado poderá ser destinado a organizações sociais, tais como o Centro de Reabilitação e Paralisia Infantil e Cerebral (CRPI), Centro de Formação Profissional – Capacita Guarujá, Associação de Pais e Amigos dos Autistas (Apaag), entre outras.
Fonte: Diário Oficial de Guarujá