São organizações com programas e ações voltadas para a proteção de crianças e adolescentes
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Guarujá (CMDCA), habilitou 17 organizações sociais para captar recursos e fomentar projetos voltados para a proteção de crianças e adolescentes. A cerimônia de certificação aconteceu na última terça-feira (13), na sala de reuniões do gabinete do prefeito, no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho (Av. Santos Dumont, 800, Santo Antônio).
“Apoiamos essas entidades e seus projetos, pois refletem diretamente no desenvolvimento da Cidade, por meio do fomento a cultura, cidadania e na melhoria da qualidade de vida”’, comentou a vice-prefeita, que na ocasião, representou o prefeito de Guarujá.
Para participar e obter a certificação é necessário preencher um formulário que é disponibilizado pelo CMDCA. A organização social interessada pode entrar em contato por e-mail: cmdca.guaruja@gmail.com ou pelo telefone 3386-6806, e solicitar o formulário.
Destinação Criança
A Campanha Destinação Criança visa divulgar aos contribuintes Pessoa Física e Pessoa Jurídica a possibilidade de destinar uma parte do seu Imposto de Renda para projetos de amparo social no Município. A primeira fase neste ano foi a destinação para Pessoa Física, que se iniciou dia 1º de março e se encerrou em 31 maio, com captação de mais de R$ 360 mil em doações. A Campanha agora entra na segunda fase, com a destinação do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ).
Para o presidente do CMDCA, Marco Antônio Magalhães, a iniciativa é um grande avanço para o Município. “Na Baixada Santista apenas Guarujá realiza a entrega destes certificados, dando autonomia para as organizações potencializar os seus projetos captando recursos com as empresas da Cidade” explica.
Veja as entidades habilitadas para captação de recursos:
– Associação Casa de Acolhimento Lar Maanaim de Guarujá
– Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Guarujá (APAAG)
– Associação dos Deficientes da Ilha de Santo Amaro (ADISA)
– Associação Educando com Surf e Preservação Ambiental (EDUCASURF)
– Associação Esportiva de Inclusão Social (AEIS)
– Associação Folclórica Reisado Sergipano e Bumba Meu Boi de Guarujá
– Associação Nacional de Esportes
– Centro de Formação Profissional – CAMP Guarujá
– Centro de Recuperação de Paralisia Infantil e Cerebral do Guarujá (CRPI)
– Círculo de Integração Social Roda Dançante
– Grêmio de Policiais de Guarujá
– Itapema Desenvolvendo Esperança (IDE)
– Instituto Arte em Movimento Ana Zucchi
– Instituto Professor Amaro de Araújo Lima Sobrinho (INPRA)
– Projeto Ondas
– Recanto Stella Maris
– Sociedade Amigos do Bairro Maré Mansa SABAMM – NEIC Benedito Lellis