No dia 11/04/2024, às 09h, o Centro Universitário de Guarujá (UNAERP) foi o palco do lançamento regional da tão aguardada Campanha Destinação “Eu Sou Cidadão Solidário”. O evento reuniu autoridades como: O Prefeito de Guarujá, Válter Suman; o representante da Cidadania Fiscal da Delegacia da Receita Federal de Santos, Ambrósio Bispo de Almeida Neto; o representante do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, Antônio Jorge; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Guarujá, Lília Maria; o secretário de Direitos Humanos e Cidadania de São Vicente, Jackson Nunes; o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança de Praia Grande, Tadeu da Costa; O secretário de Direitos Humanos e Cidadania de Guarujá, Marco Antônio Magalhães e o contador e entusiasta da causa, Paulo Rogério da Costa, em prol de uma causa nobre: a Dedução do Imposto de Renda de Pessoa Física para os Projetos Sociais de Crianças, Adolescentes e Idosos de Guarujá.
O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e o CMDI (Conselho Municipal dos Direitos do Idoso) de Guarujá estão à frente dessa iniciativa que visa garantir um futuro mais promissor para as gerações presentes e futuras.
Neste evento, foi discutido os impactos positivos que a destinação do Imposto de Renda pode proporcionar para os projetos sociais que beneficiam diretamente crianças, adolescentes e idosos em nossa comunidade. É uma oportunidade única de unir esforços e promover o bem-estar e a inclusão social.
O evento reuniu cerca de 80 pessoas. Entre representantes de secretarias municipais de diversas cidades e presidentes de Conselhos, também estavam representantes de Organizações voltadas a projetos sociais para crianças, adolescentes e idosos.
Receita Federal ressalta o comprometimento de Guarujá
O representante da Cidadania Fiscal da Delegacia da Receita Federal de Santos, Ambrósio Bispo de Almeida Neto, salientou o engajamento de Guarujá na campanha. “Guarujá é exemplo e por isso recebe este evento. É com muita satisfação que a Receita Federal tem sempre trabalhado nesta Campanha. No final de tudo, o objetivo sempre é que as políticas públicas e projetos sociais sejam desenvolvidos dentro do Município”, afirmou.
Vamos construir juntos um futuro mais solidário e acolhedor para todos! seja um Cidadão Solidário!